Movimento Democrático de Mulheres celebra dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres em Braga
O MDM – Movimento Democrático de Mulheres é um movimento com mais de meio século de existência e que sempre manteve uma atividade marcada pela defesa dos direitos, da dignidade, da igualdade entre mulheres e homens e da emancipação das mulheres do nosso País.
Na próxima segunda-feira, dia 25 de Novembro, assinala-se o Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres. Todos os dias, milhões de mulheres e raparigas são vítimas de violência física, psicológica, moral e sexual.
A violência contra as mulheres tem consequências devastadoras para a saúde, bem-estar, realização pessoal e para o estatuto de todas as mulheres, e tem um impacto negativo na família, na sociedade e no próprio desenvolvimento dos países.
O MDM exige que o Governo cumpra os direitos das mulheres, promova a justiça social e previna e combata todas as formas de violência. “Apelamos também a todas as mulheres que não tolerem a violência, e que assumam com firmeza a denúncia e a exigência de políticas públicas e eficazes na prevenção, combate e proteção de apoio às vítimas”, refere o Movimento em comunicado.
Neste sentido, o Núcleo de Braga do MDM irá realizar ações de contacto com as mulheres no dia 25 de Novembro, pelas 9h00 no pólo de Guimarães da Universidade do Minho, e pelas 10h30 na Arcada, em Braga.