Minho

AGERE promove simulacro no âmbito do Plano de Segurança da Água

A AGERE realizou, no âmbito do Plano de Segurança da Água, um simulacro nas instalações do seu reservatório de Montariol, com o objetivo de analisar o modo de atuação das equipas internas e subcontratadas, a capacidade e medição dos tempos de resposta dos seus
colaboradores, bem como a verificação e certificação dos procedimentos de atuação estabelecidos.

O simulacro foi considerado como um acontecimento real pelos colaboradores e prestadores de serviço, que não tinham conhecimento prévio da ação, o que permitiu verificar todos os procedimentos de resposta num contexto real. A ação foi acompanhada pelo próprio Conselho de Administração da AGERE.

As ações hipotéticas previstas para a ação e levadas a cabo foram desde a intrusão de um elemento estranho na instalação, o acesso indevido ao reservatório, até à vandalização das instalações elétricas e de comando.

As ações tomadas foram controladas e pretenderam avaliar as ações e capacidade de resposta das equipas. A ação revelou e atestou a preparação das equipas para responder às situações e colocadas, e apontou quais os aspetos com potencial de melhoria.

A AGERE focada na prestação de serviços de excelência, pretende promover este tipo de iniciativas aos mais diversos níveis da sua atuação, para que possa garantir a sua preparação e capacidade de resposta imediata, identificando, avaliando e assim prevenindo eventuais situações futuras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *