Minho

Ministro Fernando Alexandre está hoje no 7º aniversário do IB-S da UMinho

O Instituto de Ciência e Inovação para a Bio-sustentabilidade (IB-S) da Universidade do Minho celebra segunda-feira, dia 2 de dezembro o seu 7º aniversário. A iniciativa inicia com a sessão de abertura às 14h00, no auditório B2 (edifício 2) do campus de Gualtar, em Braga, com o Vice-reitor para a Investigação e Inovação da UMinho, Eugénio Campos Ferreira, o Presidente do Conselho Empresarial do IB-S, José Teixeira do dstgroup, e a coordenadora do IB-S Cláudia Pascoal que vai apresentar as atividades do Instituto.

Segue-se uma palestra de Ricardo Costa, Presidente do Conselho Geral da AEMinho e uma mesa-redonda sob o tema “Desafios do futuro: talento, inteligência artificial e sustentabilidade”, com a moderação de Madalena Oliveira (ICS UMinho) e a participação de Maria Costeira (European Digital SME Alliance), Helena Freitas (Universidade de Coimbra), Filipa Pantaleão (BCSD Portugal), José Méijome (ECUM) e Pedro Arezes (EEUM). Haverá lugar ainda a uma intervenção de Fernando Alexandre, Ministro da Educação, Ciência e Inovação antes de uma sessão de pitch intitulada IB-S Holds Talent e do encerramento.

Fundado em 2017 numa parceria entre o Centro de Biologia Molecular e Ambiental (CBMA) e o Instituto para a Sustentabilidade e Inovação em Estruturas de Engenharia (ISISE), o IB-S tem edifícios em Braga e Guimarães, cerca de 250 investigadores e 20 empresas parceiras em projetos na área do mar e da economia azul, da biodiversidade e do capital natural, da economia circular e da resiliência do ambiente natural e construído, que no global superam os 10 milhões de euros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *