Robótica da UMinho adapta brinquedos para crianças com necessidades específicas
No Dia Internacional das Pessoas com Deficiência 2023, o Laboratório de Automação e Robótica anuncia mais uma iniciativa natalícia de adaptação de brinquedos eletrónicos para crianças com necessidades específicas.
Uma parceria com a Câmara Municipal de Guimarães, a botnroll.com, a Sociedade Martins Sarmento, e a UMinho.
Nos dias 9 e 10 de dezembro, o Laboratório de Automação e Robótica da UMinho, em Guimarães, vai novamente encher-se de espírito natalício e solidariedade com a iniciativa de Adaptação de Brinquedos para crianças com paralisia cerebral.
Este projeto, que já decorre desde 2006, envolve alunos e docentes voluntários que adaptam brinquedos eletrónicos para que possam ser acionados por crianças com necessidades especificas.
Os brinquedos, oferecidos por parceiros como a Câmara Municipal de Guimarães, ganham vida com a ajuda de componentes da botnroll.com e são entregues em momentos de pura magia e felicidade.
A entrega dos brinquedos está programada para os dias 16 de dezembro, às 14h30, na Sociedade Martins Sarmento e 17 de dezembro, em escolas do município.