Pedro Costa em Amares e Filipe Silva em Vila Verde
A Federação Distrital do Partido Socialista de Braga congratula-se com o progresso do processo de escolha dos cabeças de lista às câmaras municipais, onde o PS está atualmente na oposição. Este é um passo fundamental para as autárquicas de 2025, reafirmando o compromisso do PS em apresentar as melhores candidaturas para cada município.
O envolvimento ativo das estruturas concelhias no processo e a participação ampla dos militantes refletem o espírito democrático e o dinamismo interno do PS. Até ao final deste ano, todos os processos deverão estar concluídos nas respetivas concelhias e concluídos para aprovar no início do ano na Comissão Política Distrital, garantindo que o PS entra em 2025 com um plano sólido e candidatos preparados para liderar as comunidades locais.
As próximas eleições autárquicas apresentam a mudança mais significativa da última década do PSD. São quatro os atuais presidentes de câmara que não poderão recandidatar-se devido à limitação de mandatos, desde logo Amares, Braga, Esposende e Vieira do Minho, o que representa uma oportunidade histórica para o PS reconquistar a confiança dos eleitores e retomar a liderança autárquica nesses concelhos.
Nas palavras do Presidente da Federação, Victor Hugo Salgado: “Querendo afirmar o Distrito de Braga a nível nacional, a consolidação deste processo interno é bom sinal. É preciso continuar a trabalhar em conjunto, prosseguindo o caminho certo, para garantir o futuro. É assim, arregaçando as mangas e pondo mãos à obra, que a Federação não perde tempo na procura do melhor resultado para o PS”.
O Partido Socialista reitera o seu compromisso com o progresso e o bem-estar das populações e continuará a trabalhar arduamente para construir propostas políticas sólidas e mobilizadoras, que assegurem o desenvolvimento sustentável e inclusivo em todos os municípios do distrito de Braga.