Urso em árvore cai em cima de homem nos EUA. Vítima acabou por morrer
Um grupo de caçadores, no estado americano da Virgínia, seguiu o urso até à árvore, a 9 de dezembro, sendo que um dos elementos decidiu balear o animal, que caiu em cima de um homem que estava a cerca de 3 metros da base da árvore.
Um homem residente no estado americano da Virgínia morreu após um urso, que estava numa árvore, lhe ter caído em cima.
O acidente considerado bizarro e acidental aconteceu a 9 de dezembro quando um grupo de caçadores seguiu o urso até este subir a uma árvore.
Enquanto o grupo recuava da árvore, um caçador disparou sobre o animal que acabou por cair noutro elemento que se encontrava a cerca de 3 metros da base da árvore, referem as autoridades estaduais da vida selvagem.
Um membro do grupo prestou os primeiros socorros a Lester C Harvey, de 58 anos, antes do homem ser levado com urgência para dois hospitais diferentes.
A vítima acabou por morrer devido aos ferimentos, na sexta-feira.
Apesar dos contornos incomuns, incidentes semelhantes têm acontecido nos últimos anos. Em 2018, um homem no Alasca ficou gravemente ferido após o seu parceiro de caça balear um urso numa colina. O animal caiu numa encosta, arrastando consigo pedras, e atingiu o homem.
Em 2019, outro incidente envolveu um urso que foi baleado numa árvore, na Carolina do Norte. Neste caso, o urso caiu da árvore e começou a morder o caçador, sendo que ambos acabaram por cair de um penhasco. O caçador foi levado para o hospital e o animal acabou por ser encontrado morto posteriormente.