AMARESDestaque

Paróquias de Amares recebem postal de Natal concebido pela artista amarense Sylvie Castro

Na sequência de convites feitos em anos anterior, o padre António Magalhães voltou a convidar a artista amarense Sylvie Castro para concretizar o postal de Natal deste ano, para ser entregue nas paróquias onde pastoreia.

Segundo Sylvie Castro a conceção do Postal partiu da mensagem: “a criação tem origem na Palavra de Deus. Jesus é a Palavra (simbolizada no Evangeliário); João Batista é testemunha da Palavra. Veio também dar testemunho da luz. Veio ao mundo que não a quis receber (escuridão). Quem a acolheu tornou-se filho de Deus. A Lei foi dada por Moisés, a salvação veio por Jesus”.

Desta forma, surge o Evangeliário aberto, ao centro, como se de um berço se tratasse, Jesus está deitado na sua cruz e com ela abraça o mundo, a humanidade, a criação. 

Segundo o Sr Padre: “Entre os presentes, mais distante, deveria estar Moisés, mais próximo, João Batista. E a humanidade a caminhar em direções opostas: uns na direção da Luz, outros na direção das trevas (fugir da luz). Eventualmente poderia também aparecer o Sol, sem se sobrepor ao brilho/luz de Jesus. No contexto da criação, situações de salvação e outras de dor, sofrimento, guerra, morte… ”

O quanto me sinto privilegiada por interpretar estas palavras. Responsabilidade ainda maior quando essa interpretação chega a todos, através deste postal. Agradeço de forma muito profunda a consideração e confiança depositada nas minhas criações.

Segundo o Padre António Magalhães, “entre os presentes, mais distante, deveria estar Moisés, mais próximo, João Batista. E a humanidade a caminhar em direções opostas: uns na direção da Luz, outros na direção das trevas (fugir da luz). Eventualmente poderia também aparecer o Sol, sem se sobrepor ao brilho/luz de Jesus. No contexto da criação, situações de salvação e outras de dor, sofrimento, guerra, morte…”.

O artista reconhece “o quanto me sinto privilegiada por interpretar estas palavras. Responsabilidade ainda maior quando essa interpretação chega a todos, através deste postal. Agradeço de forma muito profunda a consideração e confiança depositada nas minhas criações”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *