Arquidiocese de Braga anunciou novos órgãos do Colégio D. Diogo de Sousa
A Arquidiocese de Braga escolheu Nuno Cardoso da Cunha como diretor pedagógico do Colégio D. Diogo de Sousa que numa mensagem aos pais começa por referir que “a Arquidiocese de Braga está a implementar um processo de reorganização das suas instituições, entre as quais o Colégio Dom Diogo de Sousa”.
Professor do Colégio Dom Diogo de Sousa há vinte e cinco anos, tendo desempenhado, cargos como Coordenador do Ensino Secundário, Coordenador do Secretariado de Exames e Coordenador do Departamento de Matemática e Economia.
O novo diretor reitera que no início do segundo período letivo, “se manterão em vigor todos os princípios orientadores do modelo educativo/pedagógico implementado no Colégio Dom Diogo de Sousa, designadamente o rigor, a exigência e a disciplina, contribuindo para a formação integral de cidadãos ativos, informados, conscientes, conhecedores dos seus direitos e deveres, orientados por princípios éticos e pedagógicos sólidos. Reafirmo que nunca esteve prevista qualquer mudança nos documentos orientadores e reguladores da vida escolar do Colégio Dom Diogo de Sousa (Ideário, Projeto Educativo, Projeto Curricular de Escola, Plano Anual de Atividades e Regulamento Interno) e o compromisso de que o Colégio Dom Diogo de Sousa continuará a ser uma escola de referência, fiel à matriz católica e sempre empenhada no desenvolvimento integral dos alunos”.
A nova equipa diretiva tem vindo a trabalhar “afincadamente no sentido de garantir a todos os Pais e Encarregados de Educação uma transição serena, que assegure a continuidade dos valores defendidos, dos projetos pedagógicos implementados e da qualidade do ensino ministrado”.
E garante: “Continuaremos, com a colaboração de um corpo docente sólido e estável, unido e coeso, empenhado e dedicado, e a permanente disponibilidade dos demais colaboradores, envolvendo Pais e Encarregados de Educação, a garantir os elevados padrões de qualidade que fazem do Colégio Dom Diogo de Sousa uma referência no ensino em Portugal”
CONSELHO GERAL E DE SUPERVISÃO
PRESIDENTE
Cónego Vítor José Novais (Reitor do Seminário Conciliar de São Pedro e São Paulo)
VOGAIS
Dr.ª Fátima Cristina dos Santos Amorim Barroso Gonçalves
Professor Doutor José Carlos Morgado – Aposentado/Universidade do Minho
COMISSÃO EXECUTIVA
DIRETOR PEDAGÓGICO
Dr. Nuno Miguel Cardoso da Cunha
DIRETOR ADMINISTRATIVO
(a anunciar oportunamente)
CONSELHO FISCAL
PRESIDENTE
Pe. Miguel Paulo Carvalho Simões (Ecónomo da Arquidiocese de Braga)
VOGAIS
Dr. Gaspar Vieira de Castro
Dr. Gonçalo Gama Lobo
CAPELÃO
Pe. Luís Miguel Teixeira Pereira