Prisão preventiva para homem que esfaqueou a namorada em Guimarães
Vai ficar a aguardar julgamento na cadeia o homem de 39 anos detido na quinta-feira passada pela Polícia Judiciária de Braga, por agredir a namorada com navalhadas nos braços e no pescoço, durante uma discussão na casa da vítima, em Guimarães. O agressor, dependente de drogas, tem que ser submetido a tratamento quando houver vaga num estabelecimento adequado ao tratamento das drogas.
A decisão foi tomada hoje pelo juiz de turno do Tribunal de Famalicão, que ouviu o detido em primeiro interrogatório judicial. O magistrado determinou que após a primeira avaliação, no prazo de um mês após o início do tratamento, a medida de coação pode ser revista. O suspeito de homicídio e violência doméstica ficou também proibido de contactar a vítima e a testemunha.
A agressão violenta aconteceu na quarta-feira à noite, numa freguesia do concelho de Guimarães, na casa da vítima. A mulher, com 27 anos, mantinha um relacionamento recente com o agressor que, por vezes, pernoitava na casa onde a mulher vivia com outros familiares.
No quadro de uma discussão relacionada com o consumo de drogas, o agora detido muniu-se de uma navalha e desferiu vários golpes nos braços e pescoço da namorada, “pondo em risco a vida da mulher”, especificou a PJ, em comunicado. “A agressão apenas cessou pela intervenção de um familiar que acorreu em seu auxílio e conseguiu imobilizar o suspeito, impedindo-o de continuar a agressão”, explicou a Judiciária.