Grupo de jovens ameaça estudantes ingleses em Braga
Um grupo de jovens ameaçou, com recurso a uma faca, estudantes ingleses e vários transeuntes que circulavam na Avenida Central, em Braga, este sábado ao final da tarde. À chegada da PSP, os jovens fugiram.
O grupo de cerca de 30 jovens, a maioria dos quais com menos de 16 anos, atacou um grupo de estudantes britânicos, sem motivo aparente, entre a zona da Arcada e a Avenida Central, tendo um professor sido ameaçado com uma faca.
Numa primeira fase a PSP atuou na Avenida Central, em redor da zona do McDonalds, tendo os jovens fugido, o que levou a Polícia a estender a ação policial a outras áreas, como a Avenida da Liberdade.
Dois dos jovens envolvidos nas ameaças refugiaram-se nas Galerias do Bingo, obrigando a uma operação policial que envolveu as tripulações de vários carros-patrulha e os elementos da Esquadra de Intervenção Rápida.
Alguns dos elementos do grupo foram identificados e conduzidos ao Comando Distrital de Braga da PSP.
O JN apurou que, ultimamente, os jovens, de várias zonas da cidade de Braga, juntam-se na área pedonal da Avenida Central, entre a zona da Arcada e a do Largo da Senhora-a-Branca, o centro cívico de Braga, causando distúrbios.
A frequência destes atos, especialmente aos fins de semana, está a provocar um sentimento de insegurança naquela zona, não só entre famílias e grupos que se costumam juntar para conviver, como a um clima de medo entre comerciantes e lojistas.