Minho

Braga promove formação de mediação artística

O Município de Baga promove no próximo sábado, 15 de fevereiro, uma formação de mediação artística conduzida pela ilustradora e arte educadora Margarida Botelho.

A iniciativa, a decorrer na Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva, realiza-se no âmbito do ATLAS – Programa de Mediação Cultural do Município de Braga. A formação “No Bosque da Corça” – Contar histórias com marionetas e ilustração ao vivo”, com Margarida Botelho, terá a duração de cinco horas (10h30 – 14h00).

Nesta formação dirigida a professores, artistas e mediadores culturais, Margarida Botelho irá partilhar ferramentas e técnicas plásticas usadas na “Corça”, um espetáculo com manipulação de objetos e ilustração ao vivo, a partir do elemento fundador Terra, onde se cruza conhecimento científico, mitológico e consciência ambiental.

A formação prática terá o foco na história enquanto fio condutor para a experiência plástica, educativa e ecológica. Haverá formas, texturas, cores, cheiros, sabores, temperaturas e densidades recolhidos da paisagem que nos rodeia.

Sobre o ATLAS:
De referir que o ATLAS arrancou em 2023, alinhado com a Estratégia Cultural de Braga 2020-2030, procurando implementar projetos de desenvolvimento de competências e em complementaridade, numa abordagem multidisciplinar, permitindo a interação e conexão entre artistas, agentes e profissionais da cultura e o público em geral, numa lógica de cruzamento, usufruto e partilha de experiências.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *