Executivo Municipal de Braga analisa atribuição de apoios a Freguesias
O Executivo Municipal de Braga reúne na próxima sexta-feira, 21 de fevereiro, para proceder à análise e aprovação de propostas relativas à atribuição de apoios financeiros e à celebração de contratos interadministrativos de delegação de competências. A reunião terá lugar a partir das 15h00, na Escola Secundária Carlos Amarante.
Na reunião serão analisadas as propostas de celebração de contratos interadministrativos com a Junta de Freguesia de Priscos – “Honorários/Projeto – Requalificação e Rede de Águas Pluviais na Rua Padre Alberto Damião e Rua da Torre (parcial)”, com uma transferência de verbas no montante de 5.289,00€ – e com a União de Freguesias de Lomar e Arcos – delegação de competência e responsabilidade pela contratação, fiscalização e execução da obra “Substituição dos portões, colocação de grades e pintura dos muros do Jardim de Infância de Arcos”, com transferência de 9.600,99€.
O Executivo Municipal vai também deliberar sobre a atribuição de apoios financeiros, nomeadamente à Junta de Freguesia de Priscos (3.000,00€, destinado à “Aquisição de parcela de terreno para implantação do futuro parque de lazer de Priscos”) e à Junta de Freguesia de Padim da Graça (23.320,00€ para a “Ligação de águas provenientes de duas origens (Óculo de Mina e Fonte) à rede de drenagem de águas pluviais, no Loteamento da Rua da Felgueira”.
Esta sessão reveste-se de grande importância para a melhoria das infraestruturas locais e para o reforço do apoio às Juntas de Freguesia, garantindo a execução de projetos essenciais para o bem-estar da população.