CIM Cávado presente no Fórum Económico Brasil-Portugal, em São Paulo
A CIM Cávado, representada pelo Vice-Presidente, Mário Constantino e os autarcas Manuel Moreira, Presidente da Câmara Municipal de Amares e Manuel Tibo, Presidente da Câmara Municipal de Terras de Bouro, esteve presente no Fórum Económico Brasil-Portugal, em São Paulo, encontro inserido no âmbito da XIV Luso-Brasileira.
Este Fórum contou com a presença do Primeiro-Ministro de Portugal, Luís Montenegro, do Ministro da Economia de Portugal, Pedro Reis, do Ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, Paulo Rangel, bem como do Ministro da Defesa Nacional, Nuno Melo e outras autoridades portuguesas e brasileiras.
Esta visita da CIM, organizada pela Associação Empresarial de Portugal (AEP), surge no seguimento do desenvolvimento da estratégia de internacionalização do território do Cávado, nomeadamente nos domínios da inovação e desenvolvimento empresarial.
Para Mário Constantino, Vice-Presidente da CIM “a presença desta Comunidade Intermunicipal num evento tão relevante reforça a nossa intenção de querermos levar a sub-região do Cávado além-fronteiras, neste caso em específico no mercado brasileiro, dinamizando o espírito empreendedor dos nossos agentes, bem como trabalhar na capacitação para a internacionalização e aumento da visibilidade | notoriedade das nossas empresas”.
Reforça, ainda que “vários são os projetos em marcha que demonstram esta nossa vontade e dedicação na internacionalização da nossa sub-região. Um desses exemplos é o projeto I2C – Investimento e Inovação no Cávado que tem como principais objetivos o reforço da capacitação empresarial de pequenas e médias empresas (PME) na região, contribuindo para o desenvolvimento e dinamização territorial, através da inovação, apoio ao empreendedorismo e incentivo à criação de empresas mais diferenciadoras”.
O Fórum Económico Brasil-Portugal, realizado hoje, em São Paulo, reúne lideranças governamentais, empresariais e diplomatas dos dois países, com o objetivo de debater e aprofundar as relações comerciais, empresarias e o reforço de investimentos entre os dois países.