Dois homens sequestrados e roubados durante a noite em Braga
A Polícia Judiciária de Braga está a investigar dois sequestros que aconteceram em momentos distintos, em Braga. O primeiro caso aconteceu em Sequeira, pelas 20h30. Um empresário de 84 anos foi retirado do carro à força e, sob ameaça de arma de fogo, metido numa carrinha preta, onde estavam três homens.
Esteve sequestrado durante mais de uma hora e acabaria por ser abandonado em Martim, no concelho de Barcelos, depois de ter sofrido ameaças de morte. O grupo fugiu com cerca de 120 euros que o empresário trazia na carteira. Queixou-se na GNR, mas a investigação foi entregue à PJ.
Mais tarde, pelas 23h15, a PSP recebeu uma chamada telefónica para uma outra situação de sequestro. Neste caso, um homem de 64 anos que foi ameaçado com uma navalha, por dois homens que o abordaram em Vieira do Minho, onde vive. A vítima foi obrigada a conduzir até à cidade de Braga e a entregar os cerca de cem euros que tinha consigo. Parou num posto de abastecimento de combustíveis, junto às piscinas da rodovia e conseguiu refugiar-se na loja. A dupla abandonou o carro e fugiu a pé.
Os dois grupos estão a ser procurados pelas autoridades.