DestaqueVILA VERDE

Menores encontradas sozinhas em casa durante ação de despejo em Vila Verde

Duas raparigas, de 14 e 16 anos, foram hoje encontradas sozinhas numa casa que ia ser alvo de uma ação de despejo por falta de pagamento de rendas, em Covas, concelho de Vila Verde.

O pai das duas jovens, um eslovaco com cerca de 70 anos, terá viajado no início desta semana, deixando as duas menores sozinhas em casa.

De acordo com o que o CM apurou, a casa tem instaladas várias câmaras de videovigilância e estava repleta de lixo.

A situação foi comunicada à GNR, hoje, cerca das 11h40, quando o proprietário da moradia, acompanhado por um agente de execução, vinha dar cumprimento à ordem de despejo. Ao abrirem a porta depararam se com as duas jovens, que irromperam num choro convulsivo.

Na pequena freguesia de Covas, que fica na zona limítrofe do concelho de Vila Verde, já na fronteira com o concelho de Ponte da Barca, nunca ninguém tinha visto as raparigas. “Passo aqui na casa várias vezes por dia e nunca aí vi nenhuma rapariga”, disse ao CM Manuel Malheiro. O morador ficou espantado com aquilo que diz ser “o mistério” hoje descoberto.

A família viverá nesta casa, em Covas, há cerca de dois anos. Há um ano que não pagam a renda. A moradia está, há pelo menos dois dias, sem fornecimento de água.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *