AMARESDestaque

Pedro Costa defende recuperação do poder reivindicativo para Amares

O PS Amares apresentou esta tarde a sua candidatura à Câmara Municipal de Amares, com o cabeça de lista, Pedro Costa a defender um projeto “suprapartidário, mas que respeita o ideário socialista, pois este define modelos de gestão adequados para territórios como Amares, mantendo a sua ruralidade genuína, mas onde é necessário um olhar para políticas atuais”.

O candidato defendeu um conjunto de valores da candidatura, onde se destacam uma intervenção de proximidade, a aposta na transformação digital, na eficiência energética e na justiça social, reforçando a urgência em recuperar “avanço e progresso num território que estagnou, para além do poder reivindicativo que Amares perdeu na última década”.

Pedro Costa frisou ainda um diagnóstico já realizado pela sua equipa de trabalho, que prioriza “a valorização dos serviços municipais, a recuperação e manutenção do território, património e espaços públicos, para além da necessidade de estabelecer um Plano Estratégico a 10 anos”.

Candidatura lançou programa eleitoral participativo
Na mesma conferência de imprensa foi apresentado o coordenador do Programa Eleitoral, o jovem estudante de Direito, Francisco Macedo, que segundo o candidato “traz um olhar fidedigno para as políticas de juventude, para além da sua apetência natural para questões políticas mais contemporâneas, conferindo ao projeto a necessária modernidade”.

O jovem coordenador apresentou o lançamento do Programa Participativo “porque os programas não se fazem só de diagnóstico e experiências individuais, mas também de uma ação de auscultação da sociedade civil”, referiu, enquanto explicava os vários mecanismos e reuniões que serão levadas a cabo para compilar e organizar um vasto programa de intervenção que será apresentado antes do verão. Para Pedro Costa, este Programa Eleitoral, “mais do que um plano de intenções, terá que ser um instrumento de trabalho no pós-eleições, num rigoroso compromisso com a verdade”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *