Minho

Monstro ganha vida este sábado no gnration

Monstro é um novo projeto de dois músicos de Braga, Gonçalo Ferreira e IsaacOliveira. Estreiam-se em palco este sábado, 8 de março, no gnration, com as músicas que vão compor o disco de estreia, que está a ser gravado com o apoio do programa Trabalho da Casa.

Gonçalo Ferreira e Isaac Oliveira são amigos de longa data e falavam de fazer música juntos há muitos anos. Mas havia sempre alguma coisa pelo caminho que os fazia adiar. Gonçalo é o guitarrista e vocalista da banda stoner rock Travo e Isaac é um multi-instrumentista mais virado para o jazz. Apesar dos mundos aparentemente diferentes em que se movem, têm em comum o amor pela música pop dos anos 60 e 70. No início de 2024 resgataram as conversas de começar um projeto juntos e criaram Monstro, um nome provisório que se tornou definitivo à medida que iam materializando as canções. O monstro ganhava forma.

A melancolia é a principal matéria-prima que alimenta os temas íntimos e intensos que a dupla fabrica e que forma o disco de estreia, do qual já se conhece o primeiro single, My Own Man. Este primeiro álbum está a ser criado com o apoio do Trabalho da Casa do gnration e é o mote para a estreia em palco. Acompanhados por outros nomes bem conhecidos da cena bracarense, como Mafalda BS, David Ferreira (companheiro de banda de Gonçalo em Travo) e João Vitor Costeira (mutu), o Monstro ganha vida este sábado, 8 de março, às 18h00.

Há já dez anos que o Trabalho da Casa do gnration tem sido uma força motriz na produção e criação musical de Braga. Este programa, criado em 2015, apoiou mais de duas dezenas de projetos, desafiando e apoiando bandas e músicos a construir novas obras discográficas e espetáculos, partindo de uma residência artística. Gonçalo, Ermo, con+ainer, Máquina Del Amor, Grandfather’s House, Leviatã, Dead Men Talking, Imploding Stars, Bruma, Ângela Polícia, Quadra, FERE, The Nancy Resistance Wide Band, Omie Wise, Homem em Catarse, Cavalheiro, Travo, St. James Park, mutu, NO!ON, Palas, Ruído Roído, aMijas e Monstro são as bandas e artistas que passaram pelo Trabalho da Casa ao longo da última década.

Bilhetes disponíveis em www.gnration.bol.pt

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *