Ossadas humanas encontradas em zona florestal de Valença são de homem desaparecido desde 2021
Já se sabe de quem são as ossadas humanas descobertas a 31 de dezembro de 2024, numa zona florestal de Valença. Tal como a família desconfiava, e de acordo com os exames forenses realizados, agora conhecidos, os restos mortais pertencem a Carlos Sousa, calceteiro, de 51 anos, que estava desaparecido desde 13 de abril de 2021, em Vila Nova de Cerveira.
Os restos mortais de Carlos já foram entregues à família. O funeral será realizado na tarde desta quinta-feira, em Vila Meã, Cerveira. Apesar de ter terminado o desespero, a família quer agora saber qual a causa da morte, que ainda não foi revelada. “Agora já sabemos que é ele, mas continuamos com muitas perguntas sem respostas. Queremos saber aquilo que lhe aconteceu. É um direito que temos”, disse ao CM Cristina Sousa, a irmã de Carlos, que continua a acreditar que existem pessoas envolvidas no desaparecimento e na morte do irmão.
Junto aos restos mortais foram encontradas peças de roupa iguais às que Carlos usava quando foi visto pela última vez a dizer que iria trabalhar.