Erasmus+ é um programa de sucesso nas escolas de Braga
A Câmara Municipal de Braga, em parceria com a Agência Nacional Erasmus+ Educação e Formação, promoveu uma sessão de informação e capacitação sobre este programa europeu, reforçando o compromisso com a internacionalização e qualificação das escolas do Concelho.
A iniciativa teve início com a recepção, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, de um grupo de alunos e professores espanhóis, acompanhados pela respectiva directora, bem como de alunos, professores e do director do Agrupamento de Escolas de Maximinos. A recepção esteve a cargo da vereadora da Educação, Carla Sepúlveda, e da directora da Agência Nacional Erasmus+, Cristina Perdigão.
Seguiu-se a sessão de capacitação, realizada no auditório da Escola Secundária Carlos Amarante, que contou com a participação de cerca de 40 professores e profissionais das escolas públicas e profissionais de Braga.
Como explicou Cristina Perdigão, “esta é uma oportunidade importante para chegarmos cada vez a mais escolas, mais alunos e mais professores, promovendo um programa que seja verdadeiramente para todos”.
Por seu turno, Carla Sepúlveda destacou o “papel fundamental das escolas no apoio aos alunos e professores na construção de candidaturas, aproximando as oportunidades da comunidade escolar e promovendo o enriquecimento dos seus projectos educativos ao serviço da integração, das experiências internacionais diferenciadoras, da paz e da construção do projecto europeu”.
O programa Erasmus+ apoiou, entre 2021 e 2024, quase 2.500 mobilidades de alunos e professores das escolas de Braga, representando um investimento directo superior a 4 milhões de euros.
Mais informações sobre este programa podem ser encontradas em www.erasmusmais.pt