DESPORTO

Félix da Costa em Miami com vontade máxima de brilhar

O campeonato Mundial de Fórmula E visita este fim-de-semana a cidade de Miami, nos Estados Unidos, para a 5ª prova da temporada, com António Félix da Costa, determinado em regressar aos lugares do pódio, ele que é actualmente 3º classificado no campeonato, o melhor colocado dos pilotos da Porsche.

Decorridas que estão as primeiras quatro provas do Mundial de Fórmula E, o piloto Português – António Félix da Costa, que representa a equipa TAG Heuer Porsche, conta com duas subidas ao pódio, no Brasil e no México, tendo sido 9º na primeira corrida da Arábia Saudita e depois abandonado na 2ª prova da Arábia. O piloto Português encontra-se motivado e com muita vontade de regressar à competição este fim-de-semana, ele que já se encontra na Flórida, de forma a ambientar- se ao fuso horário local. É um regresso da Fórmula E a Miami, depois de 10 anos, mas agora deixando o circuito citadino pelo mítico traçado de Homestead-Miami. Inaugurado em 1995, o Homestead-Miami Speedway é um tributo visual ao charme e à arte de Miami Beach, com os seus característicos tons de azul turquesa, água, roxo e prata, compondo um cenário especialmente vibrante e inconfundível.

António Félix da Costa: “Finalmente estamos de volta depois de uma pausa de dois meses. Obviamente neste período trabalhámos muito no simulador, com a equipa, de forma a melhorar a nossa performance. Eu gosto muito de correr nos Estados Unidos, onde a paixão pelo desporto automóvel é sempre especial, portanto sinto-me com muito motivação para este fim-de-semana. É um regresso da Fórmula E a Miami, mas agora no Homestead Speedway, uma pista que eu não conheço, mas todos nós pilotos, estamos com muita vontade de correr neste lendário circuito. Vamos procurar ser agressivos e fortes desde a qualificação, para estarmos em posição na corrida de trazer um pódio para casa, este é o nosso objectivo!”

Este fim-de-semana em Miami a Fórmula E utilizará um traçado de 3,551km, no sentido oposto ao relógio, que combina o circuito interno de Homestead com partes do oval externo. O traçado contará com quinze curvas e o “attack mode” está posicionado na curva 4, anterior a uma reta, que será certamente um dos pontos privilegiados de ultrapassagem na corrida.

A classificação do Mundial de Fórmula E é liderada neste momento por Oliver Rowland, com 68 pontos, seguido por Taylor Barnard, com 51, com António Félix da Costa a ocupar a 3ª posição, com 39 pontos. De referir que estão disputadas quatro corridas, das dezasseis que compõem o calendário 2025 do campeonato Mundial de Fórmula E.

O programa do fim-de-semana inicia-se 6ª feira, com uma sessão treinos livres. No Sábado, logo pela manhã, teremos nova sessão de treinos livres, seguida da qualificação, que determinará a grelha de partida. A corrida tem lugar também Sábado, com transmissão em direto, a partir das 18h50, tanto no Eurosport 2, como na Dazn 5.

Classificação do Mundial de Fórmula E

Oliver Rowland – 68 pontos
Taylor Barnard – 51 pontos
António Félix da Costa – 39 pontos
Max Gunther – 37 pontos
Jake Hughes – 27 pontos
Jean Eric Vergne – 26 pontos
Mitch Evans – 25 pontos
Pascal Wehrlein – 25 pontos
Jake Dennis – 25 pontos
Nick de Vries – 24 pontos
… 22 pilotos classificados

Calendário Mundial Fórmula E – 2024
1. São Paulo (Brasil) – 7 Dezembro
2. Cidade do México (México) – 11 Janeiro
3. Jeddah (Arábia Saudita) – 14 Fevereiro
4. Jeddah (Arábia Saudita) – 15 Fevereiro
5. Miami (EUA) – 12 Abril
6. Monaco (Monaco) – 3 Maio
7. Monaco (Monaco) – 4 Maio
8. Tóquio (Japão) – 17 Maio
9. Tóquio (Japão) – 18 Maio
10. Shanghai (China) – 31 Maio
11. Shanghai (China) – 1 Junho
12. Jakarta (Indonésia) – 21 Junho
13. Berlim (Alemanha) – 12 Julho
14. Berlim (Alemanha) – 13 Julho
15. Londres (Reino Unido) – 26 Julho
16. Londres (Reino Unido) – 27 Julho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *