Vila Verde

Vila Verde bate recorde ao pôr 1018 pessoas a dançar o vira minhoto

A Praça de Santo António, em Vila Verde, juntou este sábado 1018 pessoas a dançar o vira em simultâneo, o que permitiu estabelecer um novo recorde mundial, superando a marca das 747 pessoas que tinha sido obtida em 2022 durante um evento português no Canadá.

No entanto, nenhum representante do Guiness World Records marcou presença em Vila Verde e, por isso, o município vai “reunir todas as provas” com a esperança certificar oficialmente este novo registo.

“Apesar de termos feito vários contactos, não esteve cá nenhum representante do Guiness, o que pode estar relacionado com o pouco tempo de preparação. Contudo, já na segunda-feira, vamos enviar todos os documentos que compravam que atingimos este novo recorde”, disse a presidente da Câmara de Vila Verde, Júlia Fernandes, sublinhando que os serviços da autarquia juntaram “várias evidências” para ser possível convencer os responsáveis dos recordes mundiais.

“Temos o livro de inscrições assinado por cada um dos participantes e várias imagens que recolhemos, quer vídeo, quer fotografias. Esperamos obter rapidamente a resposta do Guiness”, afirmou a autarca, que também dançou à boa maneira minhota, tal como outros membros do executivo camarário.

Deixe um comentário