A coligação Somos Braga (Partido Socialista e PAN – Pessoas-Animais-Natureza) formalizou hoje a candidatura autárquica no Tribunal de Braga. António Braga, candidato a Presidente da Câmara Municipal de Braga, destaca que esta candidatura e a equipa escolhida nascem de uma profunda auscultação da cidade e da sociedade civil. “A cidade quer experiência e competência e, por isso, escolhemos quatro prioridades para o início do mandato e uma equipa capaz de responder a essas necessidades”, destaca o candidato a presidente, António Braga. No passado, na Câmara Municipal.
Independentes e especialistas preparados para dar voz a Braga
António Braga ocupa o 1º lugar da lista e é candidato a Presidente da Câmara Municipal. Na cidade, António Braga ocupou cargos como presidente da Assembleia Municipal de Braga e de Vereador na Câmara Municipal. Na esfera nacional, foi deputado à Assembleia da República eleito pelo distrito de Braga e foi, também, Secretário de Estado das Comunidades.
Além do candidato a Presidente, António Braga, a coligação Somos Braga (PS/PAN) conta, em segundo lugar, com Catarina Miranda. O terceiro lugar será ocupado por Pedro Sousa, seguem-se Martinha Rocha, Jorge Faria, Inês Rodrigues, José Litra, Afonso Fernandes (PAN), Sandra Amorim, José Freitas e António Vaz.
Para dar voz à cidade, a coligação Somos Braga aposta na igualdade, criando listas paritárias que integram figuras independentes da sociedade civil – tais como Ana Cristina Braga, Professora Universitária da U.Minho, que lidera de lista à Assembleia Municipal.
Recorde-se que a coligação Somos Braga elegeu como prioridade para o início de mandato (1) a criação de habitação acessível, definindo como meta mais de 500 casas no primeiro mandato e com a ambição de chegar às 2000; (2) Criação de uma rede de creches para dar resposta às 3500 famílias que estão atualmente em fila de espera (3) Aposta na mobilidade, através da criação de uma nova circular e do metro à superfície e (4) dinamização da economia com a criação de um grande parque empresarial
