A candidatura de Rui Rocha à Câmara Municipal de Braga reuniu com a ACFAB – Associação de Cuidadores Familiares e Amigos de Braga, uma instituição que desempenha um papel fundamental na valorização e apoio aos cuidadores informais do concelho.
Durante o encontro, a Iniciativa Liberal teve a oportunidade de conhecer melhor os três grandes projetos em que a ACFAB está envolvida:
Gabinete de Apoio ao Cuidador – desenvolvido em parceria com o Município de Braga, garante proximidade e respostas às necessidades dos cuidadores.
Balcão do Cuidador no Hospital de Braga – um espaço que se pretende criar para apoiar, orientar e encaminhar quem cuida.
“Mundo do Cuidador” da Bogalha” – projeto financiado pelo Norte 2030, do qual a ACFAB é também parceira.
A Iniciativa Liberal e esta candidatura irá prosseguir o seu trabalho de proximidade com os bracarenses, dentro de um rumo que pretende entregar uma energia renovada à cidade.
Nesse sentido, o partido acredita “veemente que parte desse trajeto é valorizar igualmente o trabalho da ACFAB, que se trata de um exemplo de compromisso social que merece ser valorizado e apoiado”.
