A candidatura do Partido Socialista continuou esta manhã o seu périplo pelos equipamentos desportivos, visitando a Associação Cultural e Recreativa Cairense, que é uma das mais ativas associações de prática de futebol não federado.
O candidato à Câmara Municipal de Amares, Pedro Costa, foi recebido pela Direção desta associação, que apresentou a falta de um bom piso no retângulo de jogo e uma melhor manutenção do complexo desportivo, como as principais dificuldades desta coletividade.
Apesar das melhorias que esta Direção tem conseguido, a verdade é que este recinto precisa de investimento sério, para servir uma grande comunidade de praticantes do concelho, que aqui se dirigem.
O movimento Todos Somos Amares, que serve de mote à candidatura socialista nas autárquicas de 12 de outubro, tem em curso um completo levantamento dos equipamentos desportivos de Amares, defendendo uma organização destes recursos, contemplando várias freguesias do concelho e as diferentes modalidades que os Amarenses já praticam. “Feito este diagnóstico, teremos que planear investimento sério nestes recursos nos próximos anos”, assumiu Pedro Costa.
Pedro Costa defende que “Amares tem de organizar os seus recursos numa carta desportiva” e “este tipo de recintos, integrados numa oferta à escala concelhia, devem ser dotados de boas condições, como relvados ou pisos sintéticos, balneários adequados, entre outras condições”. Na opinião do candidato, numa realidade cada vez mais multidisciplinar, “o Município deve ter um orçamento seriamente comprometido, para oferecer às pessoas boas condições, que proporcionem a prática de várias modalidades, sejam elas federadas, ou não”.