Minho

Marina Camponês e Diana Botelho Vieira apresentam o disco “Histórias para uma Flauta” em Braga

A Artway Editions apresenta o disco “Histórias para uma Flauta” em que é a flauta transversal e a nova música portuguesa que estão no centro das atenções. A flautista Marina Camponês e a pianista Diana Botelho Vieira juntaram-se para preencherem um vazio na pedagogia do instrumento, onde rareiam as obras contemporâneas de autores portugueses, para os diversos níveis de ensino. Assim nasceram as Histórias para uma Flauta, projecto que passou por encomendar novas composições, gravá-las e disponibilizar um disco duplo e as partituras a todos os estudantes e professores de flauta.

O lançamento acontece no dia 6 de novembro, com um concerto às 18h00, no Auditório Adelina Caravana, Conservatório de Música Calouste Gulbenkian em Braga. O disco estará disponível em CD físico e nas plataformas digitais.

A enorme diversidade estilística da música portuguesa actual fica em evidência nesta edição que reúne sete criadores: desde uma jovem estudante de composição, Inês Pinto, até aos veteranos Sérgio Azevedo, Eurico Carrapatoso e Eduardo Patriarca, passando por nomes seguros da nova música como Anne Victorino d’Almeida, Paulo Bastos e Daniel Bernardes. Entre ambientes sugestivos, uns mais populares, outros experimentais ou minimalistas, encontra-se sempre o apelo aos mundos de fantasia e imaginação das crianças.

Deixe um comentário