A AGERE foi novamente reconhecida pela Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos (ERSAR) com o “Selo da Qualidade Exemplar de Água para Consumo Humano 2025”, distinção que evidencia a excelência do abastecimento de água prestado ao concelho de Braga.
Este selo, atribuído anualmente pela ERSAR, distingue as entidades gestoras que garantem elevados padrões de qualidade no fornecimento de água. A AGERE volta assim a ser destacada por manter níveis de desempenho que refletem a segurança e a qualidade da água distribuída no concelho.
A empresa apresenta um indicador de “água segura” de 99,96%, resultado que evidencia o rigor dos processos e o trabalho diário das equipas técnicas. Para Alexandra Roeger, Presidente do Conselho de Administração da AGERE, esta distinção “reflete o empenho de todos os profissionais que asseguram que a água que chega às famílias Bracarenses mantém padrões de qualidade de referência”.
A cerimónia oficial de entrega dos selos decorreu no Europarque, em Santa Maria da Feira, integrada no ENEG 2025 – Encontro Nacional de Entidades Gestoras de Água e Saneamento, organizado pela APDA, e contou com a presença de diversas entidades gestoras de todo o país.
