Amares

Se multiusos de Amares não avança para já, localização vai-se manter

Para acabar com as conversas de café e nas redes sociais, o vereador do PS na câmara de Amares, Pedro Costa, voltou a trazer o pavilhão multiusos para o período antes da ordem do dia.

Pedro Costa começou por dizer que “fui solidário com a decisão do senhor presidente de suspender o concurso e hoje continuo com a mesma opinião”. O socialista quis saber, ainda, se a autarquia tem planos para este investimento, se o projeto se mantém na mesma localização e se há contatos exploratórios para fazer a obra por outras vias.

O presidente da câmara reafirmou que “a construção do Multiusos está suspensa. Há uma coisa que eu não faço, não coloco a concurso público o multiusos sem ter recursos financeiros para o fazer”. No entanto, Emanuel Magalhães reconhece que a estrutura “é importante para o concelho, seja para a vertente desportiva, cultural ou social” revelando que “mantém contatos para saber se haverá linhas de financiamento a que nos possamos candidatar”.

Pedro Costa explicou, depois, que a sua intervenção surge depois da conversas de café e nas redes sociais dizendo que “o presidente tinha tido contatos de algumas pessoas para mudar a localização do Multiusos”. Emanuel Magalhães negou tais contatos e foi mais longe: “se alguém lhe disser que houve essas reuniões, diga-lhe para vir falar comigo”.

O autarca garantiu que “o Multiusos será construído no local em que está previsto” mal haja financiamento para ele. Acrescentou ainda, que “continuamos com as conversas com a junta de freguesia e o clube para encontrar formas de concretizar a obra”, negando a existência de um plano B. Recorde-se que o projeto para a sua construção teve um custo superior a 100 mil euros.

Álvaro Silva
O vereador independente, Álvaro Silva, quis deixar bem vincada a sua posição de ser contra a localização do Multiusos: “estou de acordo com a sua decisão de suspender a construção do Multiusos e defendo, também, que Amares carece de uma estrutura dessa, no entanto, tenho muitas dúvidas se o local é o mais certo porque vai tirar qualidade de vida a quem lá habita”.

Álvaro Silva deixou um apelo a Emanuel Magalhães: “peço-lhe a mesma coragem que teve para suspender a construção do Mulitusos para pensar se aquela é a melhor localização para um investimento daquela envergadura”.

Deixe um comentário