Os Deputados do PS eleitos pelo Círculo Eleitoral de Braga iniciaram ontem um roteiro pelos projetos financiados pelo Plano de Recuperação e Resiliência no distrito.
A iniciativa insere-se num programa nacional que está a ser promovido pelo Grupo Parlamentar do Partido Socialista na Assembleia da República, com um conjunto de visitas em todos os distritos a projetos concluídos ou em fase de conclusão lançados pelo anterior Governo do PS. O objetivo é demonstrar que é possível responder às necessidades das pessoas em áreas fundamentais da governação, como a saúde, a habitação, os equipamentos sociais, as escolas e outras infraestruturas.
No concelho de Fafe, os Deputados do PS eleitos por Braga reuniram-se com o executivo municipal e visitaram o conjunto habitacional da Alvorada, um investimento PRR para a construção de 80 novas habitações no valor de mais de 12 milhões de euros que permitirá garantir mais qualidade de vida aos fafenses, através de habitação apoiada.
A visita contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Fafe, Antero Barbosa, e dos Vereadores Pompeu Martins, Paula Nogueira, Parcidio Summavielle e Helena Lemos. Os Deputados do PS pelo círculo de Braga, Irene Costa, Sandra Lopes, Paulo Lopes Silva e Hernâni Loureiro destacaram a importância deste investimento no combate à crise da habitação.
“Sim, é possível vencer a crise da habitação em Portugal. O trabalho desenvolvido pelo Município de Fafe, no âmbito do Programa de Recuperação e Resiliência concretizado pelo anterior Governo, é um exemplo claro de que é possível responder às necessidades das pessoas”, afirmou Irene Costa, Coordenadora Regional dos Deputados.
Também o Deputado Paulo Lopes Silva sublinhou que é fundamental continuar a investir na habitação e garantir casa digna para todos, lembrando que o Partido Socialista apresentou propostas concretas ao Primeiro-Ministro nesta matéria, às quais ainda não foi dada qualquer resposta.
Esta iniciativa do Grupo Parlamentar do PS, que vai prosseguir nas próximas semanas, pretende dar visibilidade a projetos que estão a melhorar a vida das pessoas e demonstrar a importância de políticas públicas que continuem a apostar no investimento nas comunidades e na qualidade de vida dos portugueses.
