Depois de um inicio de época algo conturbado, Félix da Costa finalmente materializou o seu excelente andamento em resultados, com uma magistral vitória na Arábia Saudita, saltando para o 7º lugar da classificação de pilotos. Com doze corrida pela frente, o piloto da Jaguar TCS Racing sabe que terá de ser muito consistente e não cometer qualquer erro, para se manter nos lugares da frente do campeonato. Como tal para este fim-de-semana, em Madrid, o objectivo passa por voltar a impor o seu ritmo, mas evitar toques e problemas na corrida, de forma a trazer bons pontos para casa. Uma tarefa que parece fácil, mas num campeonato tão competitivo como a Fórmula E, por vezes com toques e batalhas bastante agressivas em pista, se torna difícil de colocar em prática.
António Félix da Costa: “Estamos num bom momento, com boa performance, mas também com muita motivação de toda a equipa. Consegui em Jeddah a minha primeira vitória com a Jaguar e quero manter o bom momento. Vamos entrar ao ataque, com vontade de lutar pela vitória este fim-de-semana em Madrid, naquela que é a corrida mais perto de Portugal, pelo que espero bastante apoio dos Portugueses nas bancadas. Olhos sempre na vitória, mas com cabeça para trazer bons pontos para casa, evitando riscos desnecessários. Estamos prontos e confiantes!”
O circuito de Jarama, nos arredores de Madrid, é composto por quatorze curvas, com um perímetro de 3,934km, num misto de curvas rápidas e outras mais técnicas, que oferecem bastantes possibilidades de ultrapassagem. A corrida deste Sábado, terá paragem obrigatória de 30 segundos na box, para carregamento rápido, além do tradicional attack mode, com 6 minutos de potência extra ativada pelos pilotos, o que abre excelentes perspectivas de gestão de energia e estratégia para a corrida.
O programa do fim-de-semana inicia-se 6ª feira, com uma sessão de treinos livres marcada para 6ª feira. No Sábado logo cedo tem lugar a 2ª sessão de treinos livres, seguida da qualificação, pelas 09h40 (hora Portuguesa), com transmissão em direto na Dazn 5. A corrida terá lugar sempre Sábado, a partir das 14h (hora Portuguesa) e também com transmissão em direto na Dazn 5.
Classificação Mundial de Fórmula E 2025 / 2026:
Pascal Wehrlein – 69 pontos
Edoardo Mortara – 62 pontos
Oliver Rowland – 49 pontos
Nick Cassidy – 48 pontos
Mitch Evans – 47 pontos
Nico Muller – 45 pontos
António Félix da Costa – 39 pontos
Jake Dennis – 39 pontos
Sebastien Buemi – 37 pontos
Joel Eriksson – 18 pontos
… (20 pilotos classificados)
Calendário Fórmula E 2025/2026
6 Dezembro – São Paulo (Brasil)
10 Janeiro – Mexico City (Mexico)
31 Janeiro – Miami (EUA)
13 Fevereiro – Jeddah (Arábia Saudita)
14 Fevereiro – Jeddah (Arábia Saudita)
21 Março – Madrid (Espanha)
2 Maio – Berlim (Alemanha)
3 Maio – Berlim (Alemanha)
16 Maio – Monaco (Monaco)
17 Maio – Monaco (Monaco)
20 Junho – Sanya (China)
4 Julho – Shanghai (China)
5 Julho – Shanghai (China)
25 Julho – Tóquio (Japão)
26 Julho – Tóquio (Japão)
15 Agosto – Londres (Reino Unido)
16 Agosto – Londres (Reino Unido)
