Terras de Bouro

Camionista gravemente ferido em queda para ribanceira em Terras de Bouro

Um camionista de 68 anos ficou ferido ao despistar-se e capotar para uma ribanceira, a meio da tarde desta quarta-feira, em Rio Caldo, no concelho de Terras de Bouro, na região do Gerês.

A vítima sofreu politraumatismos, tendo sido transportada, num helicóptero do INEM, para as Urgências do Hospital Central de Braga, onde está a ser submetido a uma intervenção cirúrgica.

O acidente ocorreu na Rua das Alminhas do Canhoto, quando, por razões desconhecidas, o piso cedeu e o camião se despistou, tendo capotado e caído para uma ribanceira, perto de um riacho. A viatura de transporte de carga e caixa aberta ficou imobilizada, num local com acessos muito difíceis, mas as operações de socorro decorreram com eficiência e de forma “cirúrgica”.

Segundo fontes do Comando Subregional do Cávado, da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), a vítima foi desencarcerada da cabina do camião pelos operacionais dos Bombeiros de Terras de Bouro e pelos socorristas da delegação de Rio Caldo da Cruz Vermelha.

Nas operações estiveram 30 operacionais e dez veículos. O INEM destacou para o local uma equipa de medicina e de enfermagem da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Braga, a que se juntou um helicóptero, com outra equipa de ambas as valências de socorro.

A GNR registou a ocorrência.

Deixe um comentário