Minho

Dois homens e uma mulher detidos pela PJ por tráfico no Baixo Minho

A Polícia Judiciária (PJ) deteve dois homens e uma mulher em várias localidades do Baixo Minho, na sequência de um inquérito por crimes de tráfico de estupefacientes agravados, associação criminosa, branqueamento e tráfico de armas.

Dois homens e uma mulher, com 38, 39 e 47 anos, foram detidos pela Polícia Judiciária (PJ), na quinta-feira, em várias localidades do Baixo Minho, no âmbito de um inquérito por crimes de tráfico de estupefacientes agravado, associação criminosa, branqueamento e tráfico de armas.

Em comunicado enviado às redações esta sexta-feira, a PJ explica que a operação resultou “de subsequentes diligências de investigação desenvolvidas, tendo já sido anteriormente, realizadas 10 detenções: nove homens e uma mulher” – três detidos em 2025 e sete detidos este ano.

Sete dos arguidos, por decisão judicial, “ficaram em situação de prisão preventiva”.

Da operação realizada ontem, quinta-feira, foram ainda apreendido produto estupefaciente e elementos de relevância probatória.

Os três detidos serão presentes ao Tribunal de Instrução Criminal de Guimarães para primeiro interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação.

Deixe um comentário