Nacional

Homem morre após queda de viatura no rio Douro

Um homem de 57 anos morreu esta tarde, 27 de outubro, após a viatura onde seguia ter caído à água no rio Douro, junto à zona da praia de Pedorido, no concelho de Castelo de Paiva, desconhecendo-se as causas que estão na origem da ocorrência.

​​Na sequência de um alerta recebido pelas 15h03, através do 112, foram ativados elementos do Comando Local da Polícia Marítima do Douro, da GNR, do INEM e dos Bombeiros Voluntários de Entre-os-Rios, de Melres e Castelo de Paiva.

À chegada ao local, constatou-se que a vítima tinha sido retirada da água pelos bombeiros de Entre-os-Rios e da GNR, que deram início às manobras de Suporte Básico de Vida (SBV), sem que fosse possível reverter a situação.

O auto de verificação do óbito foi efetuado pelo médico do INEM e, após contacto com o Ministério Público, o corpo foi transportado para o Gabinete Médico-Legal de Penafiel, pelos bombeiros.

O Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima foi ativado.

De forma a excluir a existência de mais vítimas envolvidas e localizar a viatura, foi ainda ativada uma equipa de mergulhadores dos bombeiros de Castelo de Paiva, que realizou buscas na área até às 18h00, sendo retomadas amanhã de manhã.​

Deixe um comentário