Minho

Enviou e-mails desde Braga para jornais com conteúdos falsos a difamar

Um homem foi constituído arguido por suspeitas dos crimes de difamação, denúncia caluniosa e falsidade informática, no distrito de Braga, no passado dia 12 de fevereiro, revelou a Polícia Judiciária (PJ), esta segunda-feira, 16 de fevereiro, num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto.

De acordo com os inspetores, a Operação Maledicência foi desencadeada na sequência de fortes indícios da criação e utilização de uma conta de correio eletrónico através da qual terão sido difundidos conteúdos contra o “bom nome e reputação do ofendido”.

Conta ainda a PJ que estas “imputações falsas” foram enviadas a “diversos destinatários, incluindo órgãos de comunicação social”, tudo para prejudicar pessoal e profissionalmente a vítima e ampliar a divulgação pública das mentiras.

No decurso da operação, foi realizada uma busca domiciliária à casa do suspeito, localizada no concelho de Viana do Castelo. Aí, os inspetores encontraram um telemóvel descartável e equipamento, alegadamente, utilizado na prática dos crimes sob investigação. Os mesmos foram apreendidos e estão a ser agora alvo de diligências mais minuciosas, tendo em vista o “cabal apuramento da verdade material”.

O inquérito é dirigido pelo Ministério Público (MP) de Viana do Castelo.

Deixe um comentário