Nacional

Comissões imobiliárias incomodam portugueses na compra e venda

Os portugueses não estão muito confortáveis com o pagamento de comissões que têm de pagar às agências imobiliárias sempre que a elas recorrem, revela a proptech imovendo numa consulta que fez a 1.300 pessoas de 1 a 14 de agosto.

As principais conclusões do inquérito, revelam o seguinte:

• 47% das pessoas que recorreram a uma imobiliária sentiram que o valor de comissão pago foi injusto;
• 83% dos inquiridos admite que o valor das comissões tem um grande impacto no valor de venda do imóvel;
• 31% dos proprietários considera justa uma comissão de 5%+IVA, mas confrontados com o valor em euros, apenas 20% considera justo para um imóvel de €400 em Lisboa e 21% para um imóvel de €250 no Porto;
• Apenas 9,4% dos inquiridos concorda que os preços e os serviços deveriam manter-se pouco transparentes, como é o caso no momento.

Deixe um comentário