Concurso Nacional de Leitura na sede do Agrupamento de Escolas de Terras de Bouro

No dia 23 de janeiro, e com a participação de 10 alunos do 1.º ciclo, 10 alunos do 2.º ciclo e 10 alunos do 3.º ciclo, que foram selecionados em dezembro na fase escolar, realizou-se no Auditório e na Biblioteca da Escola Básica e Secundária de Terras de Bouro, a Fase Municipal do Concurso Nacional de Leitura, evento que contou com o apoio do Município de Terras de Bouro.

Para além de uma prova escrita (conjunto de questões sobre a obra, realizada com o recurso a computador e a tabletes), teve também lugar uma prova oral (leitura de um parágrafo da obra e resposta a uma questão de argumentação). Após a realização da primeira prova, realizada na Biblioteca Escolar pelos 10 alunos de cada ciclo, foram selecionados os seis melhores. Em seguida, cada grupo de seis alunos realizou no Auditório a prova oral, avaliada por um júri que considerou a leitura e a resposta à questão de argumentação.

O júri foi constituído pela Vereadora da Educação do Município de Terras de Bouro, Ana Genoveva Araújo, pelo Diretor do Agrupamento, José Antunes e pelo escritor e poeta terrabourense João Luís Dias. As obras que os alunos leram para a Fase Municipal foram “O meu avô consegue voar” – 1.º ciclo, “A cidade que queria viver no campo” – 2.º ciclo e “Os livros que devoraram o meu pai” – 3.º ciclo.

Partilhar esta notícia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *