DESPORTO

JC Group Racing Team aposta na continuidade para o Campeonato de Portugal de Montanha

José Correia (Osella PA2000 Evo2) e Gabriela Correia (SEAT León Mk3) iniciam a época do Campeonato de Portugal de Montanha no próximo fim de semana, na tradicional Rampa Porca de Murça. Pilotos da JC Group Racing Team apostam na luta pelos respetivos títulos em 2020.

José Correia tem sido uma das grandes figuras da Montanha nacional nos últimos anos e em 2020 o piloto de Braga mantém a aposta no Osella PA2000 Evo2 que utilizou no ano passado. Esta época, José Correia espera aproveitar a maior experiência com a barchetta italiana e lutar pelas vitórias.

“O ano de 2019 foi uma grande aprendizagem para mim, pois nunca tinha pilotado um protótipo como este. Sinto que evoluímos bastante e no final do ano já estávamos a lutar pelas vitórias, por isso o objetivo para 2020 é continuar essa progressão. Sabemos que a concorrência se apetrechou bem, mas vamos para Murça para tentar começar o ano com um bom resultado”, afirmou o piloto e fundador da JC Group Racing Team.

Com apenas 17 anos, Gabriela Correia continua a ser uma das grandes atrações do Campeonato de Portugal de Montanha, onde vai voltar a pilotar o SEAT León Mk3. “A decisão de continuar com o SEAT é a mais acertada nesta fase da minha carreira, por isso espero extrair todo o potencial do carro em cada rampa e lutar pelas vitórias nos Turismos 3. Agora já conheço todas as provas, tenho outra experiência e sinto-me muito motivada para a nova época”, referiu Gabriela Correia, conhecida entre os adeptos da modalidade por ‘Princesa da Montanha’.

A Rampa Porca de Murça é a primeira de oito provas do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group, que este ano incluirá duas provas de caráter internacional: a Rampa de Boticas, em maio, pontuável para o Europeu FIA, e a Rampa Internacional da Falperra, agora disputada em outubro e que pela primeira vez receberá o FIA Hill Climb Masters.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *