AMARESDestaque

A celebrar dois anos de vida mercado de produtos locais de Amares precisa de se consolidar

O mercado de produtos locais de Amares fez dois anos de vida, comemorados com música, bolo, vinho verde e uma feira de artesanato. Localizado no centro da freguesia de Amares, o mercado realiza-se no primeiro sábado de cada mês, “com produtos genuínos que já não se encontram”, como referiu o Vice-Presidente da Câmara, Isidro Araújo.

“Mercado de produtos locais surgiu da necessidade de dar imagem e corpo aos nossos produtores locais, à laranja, e com a necessidade de dar vida a um lugar bonito, como o centro de Amares”, explicou ainda o Vice-Presidente esperando que “lentamente, o mercado se vá entranhando e faça parte da comunidade”.

E se o balanço de dois anos de existência “é positivo”, Isidro Araújo reconhece que “há um trabalho que é preciso fazer. Amares tem alguma tradição de produtos de rua, nomeadamente na estrada para Bouro e queremos que esses locais se mantenham mas gostávamos do conceito de mercadinho tradicional, fixo, que as pessoas saibam que está ali e onde vão encontrar produtos genuínos que já não se encontram”.

Um conceito que “demora tempo” a incutir: “dois anos são muito bons, mas creio que ainda não está consolidado, temos que continuar a ter o nosso empenho, o nosso esforço para que continue a crescer. Este mercado tem o seu espaço e espera-se que lentamente vá fazendo parte da vida das pessoas porque isso é importante”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *