Amares encerra Biblioteca, Piscina e feira semanal e cancela eventos até ao final de Março por causa do coronavírus

Um alegado caso de coroanavírus, há quem fale em três, foi identificado no concelho de Amares. A autarquia apresentou, entretanto, um plano de contingência municipal que prevê o encerramento de algumas estruturas públicas. Assim, a partir de amanhã, a biblioteca Francisco Sá de Miranda e a piscina municipal estarão encerradas e todos os eventos programados até ao final do mês foram suspensos.

O Terras do Homem ainda não conseguiu confirmar a existência de mais casos de Covid-19 em Amares nem o fecho de mais infra-estruturas públicas, nomeadamente escolas. Entretanto, o município também anunciou a não realização da feira semanal amanhã e na próxima semana.

O Vice-Presidente da autarquia, Isidro Araújo, em declarações ao “Terras do Homem”, revela que a elaboração do plano de contingência “não foi apresentado em função do acontecido mas daquilo que queremos que não aconteça”.

Desde a passada quinta-feira que foi pedido aos serviços municipais para apresentarem, em cinco dias, o plano de contingência, trabalho que já está concluído e entregue hoje. “A partir de amanhã, executamos aquilo que lá está” e que passa pelo encerramento de algumas estruturas públicas e dos eventos programados até ao final do mês.

 

Noticia atualizada às 18:30

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *