Centros de Saúde de Amares, Terras de Bouro, Prado e Vila Verde passam a partir de hoje a atender casos suspeitos de Covid-19
O Agrupamento de Centros de Saúde Cávado II Gerês-Cabreira tem, a partir de hoje, seis centros de atendimento para casos suspeitos de Covid-19 para a população residente nos concelhos de Amares, Amares, Terras de Bouro, Póvoa de Lanhoso, Vieira do Minho e Vila Verde.
Os locais onde decorrerão as consultas de atendimento de utentes com suspeita de COVID-19, estão organizados tendo em atenção a unidade de inscrição do utente e funcionam de segunda a domingo entre as 08:00 e as 20:00
Assim, os utentes das USF AmareSaúde e Entre o Homem e Cávado, em Amares, são atendidos no Centro de Saúde de Amares. Já os utentes da UCSP de Terras de Bouro e Pólo do Gerês serão atendidos no centro de saúde da Terras de Bouro.
Em Vila Verde há dois locais de atendimento: para a população da UCSP Terra Verde (Portela e Pico), USF Pró-Saúde e USF Vida + são atendidos no Centro de Saúde de Vila Verde; os utentes da USF Sá de Miranda (Pólo Escariz e Ribeira do Neiva), USF de Prado e Unidade de Cervães terão que se dirigir ao Centro de Saúde de Prado.
Dado que os serviços estarão abertos todos os dias das 8h às 20h, incluindo sábados e domingos em todos os concelhos, a atividade dos serviços de atendimento Complementar ficam suspensas.
O diretor executivo, Nuno Oliveira, em comunicado, diz que ”a reorganização dos serviços prevê ainda a centralização de recursos das unidades prestadoras de acordo com o quadro apresentado, privilegiando o incremento da realização de atividade assistencial não presencial, nomeadamente para renovação de receituário, atendimento por profissional de saúde por meios de comunicação alternativos e utilização de respostas de TeleSaúde”.