Concurso procura a melhor fotografia do Gerês sem que os participantes saiam de casa

A CCDR-N, em parceria com o MIRA FORUM, lançou o concurso “Gerês-Xurês: em fotografia” e apela à participação de todos, sem saírem de casa, com imagens de arquivo.

A iniciativa surge no âmbito do projeto de dinamização da Reserva da Biosfera Transfronteiriça (RBT) do Gerês-Xurés e pretende contribuir para a promoção do trabalho de fotógrafos profissionais e amadores, bem como para uma maior divulgação da diversidade ambiental da Reserva.

O concurso prevê o envio, até 12 de abril, de imagens captadas e/ou produzidas a partir de 2009, ano em que a UNESCO reconheceu o Gerês-Xurés como Reserva da Biosfera Transfronteiriça. Localizada na Região Norte de Portugal e na Comunidade Autónoma da Galiza, a área classificada une o Parque Nacional da Peneda-Gerês ao Parque Natural Baixa Limia – Serra do Xurés.

O júri que avaliará as fotografias submetidas é constituído por elementos da CCDR-N, da ADERE Peneda-Gerês, da Agência de Turismo da Galiza, da Universidade do Porto e da Galeria MIRA FORUM.

O concurso insere-se no projeto “Gerês-Xurês Dinamíco”, apoiado pelo Programa Interreg VA Espanha-Portugal, desenhado para contribuir para a melhoria do estado de conservação do habitat da Reserva da Biosfera Transfronteiriça.

Partilhar esta notícia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *