ACeS Gerês/Cabreira cria linha telefónica de Apoio Psicológico Covid-19
O ACeS Gerês/Cabreira tem, a partir de hoje, uma nova via de apoio para os seus utentes e profissionais: uma linha telefónica de apoio psicológico, a funcionar entre as 8 horas e as 20 horas, de segunda-feira a domingo, através do número 969418020.
O objetivo é dar um apoio psicológico e aconselhamento pontual, numa lógica de intervenção em crise, aos utentes que dele sintam necessidade, face às exigências da pandemia COVID-19: ansiedade, angústia, tristeza, raiva, solidão, entre outras.
Esta linha de apoio destina-se aos utentes do ACeS Gerês-Cabreira, residentes nos concelhos de Amares, Póvoa de Lanhoso, Terras de Bouro, Vieira do Minho e Vila Verde, no entanto, eventuais chamadas de utentes de fora deste ACeS, merecerão o mesmo tratamento.
“Os desenvolvimentos recentes face à Pandemia COVID-19, alterando profundamente as rotinas e espaços de (con)vivência dos indivíduos, famílias e organizações, seja pela necessidade de isolamento, seja pela circunstância de contaminação e doença, seja pela sobrecarga emocional com que se confrontam já alguns profissionais, colocam grandes desafios à saúde mental da população”, refere em comunicado.