DestaqueMinho

Autarquias do Vale do Homem assumem limpeza e desinfeção de equipamentos e espaços públicos

As Câmaras Municipais do Vale do Homem, Amares, Terras de Bouro e Vila Verde, estão a efetuar diversas ações de desinfeção nas suas localidades. Há também juntas de freguesias a realizarem limpezas por causa do Covid-19. O objetivo é evitar, o mais possível, a propagação do vírus. Um dos aspetos que as autoridades de saúde têm referido para conter o coronavírus é a desinfeção de ruas e estabelecimentos públicos, papel que as autarquias têm assumido por estes.

Em Vila Verde, o trabalho de limpeza e desinfeção está a ser realizado um pouco por todo o concelho, desde há vários dias. A autarquia tem feito ações junto de instituições públicas como o centro de saúde, o tribunal, a área envolvente da câmara e da biblioteca e nas escolas, por exemplo.

“O Município de Vila Verde tem vindo a desenvolver um conjunto de ações para prevenção desta pandemia. Neste sentido, já se encontram na rua equipas para a desinfeção de equipamentos e espaços públicos”, refere o Presidente da Câmara de Vila Verde.

As juntas de Soutelo, de Moure e do Vade, entre outras, têm, também, desenvolvido ações de limpeza nas principais vias e locais de maior frequência de pessoas.

Também as câmaras de Amares e Terras de Bouro têm, por estes dias, assumido a limpeza e desinfeção dos pontos estratégicos dos seus concelhos.

Estas ações de limpeza que começaram, muitas delas, na semana passada, vão continuar durante as próximas semanas de forma contínua e sistemática.

Hospital de campanha no centro de saúde

Com o apoio do exército, já está montada, nas imediações do centro de saúde de Vila Verde, uma tenda de campanha para a realização de testes ao Covid-19. Recorde-se que estes testes só podem ser efetuados por suspeitos referenciados pelas unidades de saúde respetivas.

Como o ‘Terras do Homem’ já havia dado conta, em outros centros de saúde de Amares, Terras de Bouro e Vila de Prado, também é possível fazer o despiste do coronavírus, mas sempre dentro das regras estabelecidas.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *