Vila Verde oferece às instituições concelhias kit com materiais de proteção contra o Covid-19
O Município de Vila Verde procedeu à aquisição de uma significativa quantidade de materiais que integram um kit de proteção contra o Covid-19 que vai ser distribuído pelas instituições concelhias.
Para o efeito, encomendou e já começou a receber materiais de proteção contra o Covid-19 que vão ser distribuídos pelos centros de saúde e lares de idosos de todo o concelho.
O material adquirido é constituído por 16000 pares de luvas, 6600 máscaras cirúrgicas, 550 máscaras p2, 50 equipamentos/fatos de proteção individual e 560 litros de álcool e gel desinfetantes.
O Presidente da Câmara de Vila Verde, António Vilela, sublinha, em comunicado, uma vez mais, que “a saúde das pessoas é um bem inestimável e que, neste momento especialmente crítico, é necessário que todos deem as mãos no sentido de fazer o máximo possível para travar o avanço da Covid-19.”
O mesmo Edil considera que “a distribuição de materiais de proteção pelas instituições onde os mesmos mais falta fazem representa um esforço do Município de Vila Verde para que os profissionais de saúde, os profissionais cuidadores de idosos e esta franja da população concelhia mais vulnerável, estejam efetivamente apetrechados dos meios necessários para que a saúde e o bem-estar de todos possam estar assegurados”.
António Vilela dirige também “palavras de enorme apreço e de grande reconhecimento pelo imenso e insubstituível trabalho de todas aquelas pessoas, nomeadamente os profissionais de saúde, que se encontram na linha da frente numa luta titânica contra a terrível pandemia que assola o país e o mundo.”