Festas concelhias de Santo António, em Vila Verde, canceladas

A Câmara de Vila Verde decidiu cancelar as festas concelhias em honra de Santo António. Segundo a vereadora Júlia Fernandes, a medida foi tomada pelo município no âmbito das medidas de prevenção e luta contra a propagação da pandemia provocada pelo Covid-19.

O município também adiou a Bienal Internacional de Arte Jovem para setembro, uma iniciativa que deveria arrancar em maio.

Sob ponderação e avaliação está a Rota das Colheitas, que habitualmente tem início em agosto. A vereadora Júlia Fernandes explicou que a realização dos eventos da Rota, que percorre as freguesias do concelho, vai ficar dependente da evolução da pandemia e das medidas necessárias em defesa da saúde pública.

Eventualmente, é admitida a realização de ações da Rota das Colheitas mediantes circunstâncias especiais que venham a ser adotadas tendo em conta as necessidades e adaptações que a propagação do Covid-19 venha a exigir.

Para já, independentemente da evolução do quadro legal de combate à pandemia do Covid-19, as festas concelhias de Santo António ficam definitivamente canceladas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *