Município de Vila Verde lança folheto informativo com plano de acção de apoio aos vilaverdenses

Já se encontra em distribuição no concelho de Vila Verde o folheto informativo sobre o covid-19, onde consta um Plano de Ação de apoio aos vilaverdenses, desenvolvido pelo Município de Vila Verde.

Em comunicado, a autarquia explica que “neste folheto são dadas a conhecer as medidas económicas implementadas pelo município de forma a ajudar os munícipes nas despesas associadas à obrigação de ficar em casa”.

As medidas de apoio social, como a entrega de cabazes alimentares, apoio psicológico à população, entregas de prescições médicas ao domicílio, alojamento temporário, entre várias outras, estão também descritas nesta brochura informativa.

Aqui também são disponibilizados vários contatos telefónico de apoio à população, nomeadamente todas as linhas telefónicas permanentes de apoio social, apoio psicológico, assim como, as linhas de apoio médico ao COVID-19, em caso de sintomas.

Mensagem do Presidente da Câmara

A publicação também é acompanhada por uma mensagem do Presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, António Vilela, onde refere “desde que este problema surgiu, o Município Vila Verde tem acompanhado a situação e adotou um conjunto de medidas consideradas necessárias e oportunas para garantir a segurança de todos, quer no funcionamento dos serviços quer no apoio à população. Contudo, é nossa preocupação que todas as situações urgentes e inadiáveis da nossa população continuem a ser acauteladas e prontamente solucionadas”.

O autarca expressa a sua preocupação pela situação e diz: “quero garantir-vos que estamos em permanente contacto com as entidades de saúde e os diversos agentes de proteção civil, de forma a antecipar cenários e mitigar ao máximo os danos causados por esta pandemia. Através da ação dos nossos serviços sociais, em colaboração com as IPSS concelhias, as Juntas de Freguesia, as associações, os Bombeiros Voluntários e a GNR, os idosos e os cidadãos mais vulneráveis estão a ser acompanhados, monitorizados e ajudados”.

Na missiva António Vilela aproveita para agradecer a “todos os Vilaverdenses, um agradecimento especial a todos os nossos profissionais de saúde e restantes agentes de proteção civil, que correndo riscos, estão a dar o melhor de si para minimizar e colmatar os danos desta pandemia”.

Partilhar esta notícia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *