AtualidadeMinho

Praia de Apúlia distinguida na 3.ª edição do Prémio Cinco Estrelas Regiões

A praia de Apúlia foi distinguida com o Prémio Cinco Estrelas Regiões, na categoria de Praias, após a votação nacional que registou a participação de mais de 300 mil pessoas.

“Este é o corolário da feliz combinação das caraterísticas naturais únicas que a praia de Apúlia reúne, com o investimento sustentado e contínuo que o Município de Esposende tem direcionado para aquela zona balnear”, refere a autarquia, em comunicado

O Prémio Cinco Estrelas Regiões distingue o que de melhor existe em cada uma das regiões do país, em áreas distintas como recursos naturais, gastronomia, arte e cultura, património e outras referências regionais e nacional.

“Pelas suas excecionais caraterísticas, a Praia de Apúlia atrai inúmeros veraneantes, contudo, a elevada densidade populacional verificada no período balnear, não contribui para a degradação da qualidade ambiental.

A atenção dispensada pelo Município de Esposende permite reunir, na praia de Apúlia, todos os requisitos para uma oferta turística e ambiental de qualidade, reforçando a condição de destino balnear de excelência”.

A atribuição do galardão Bandeira Azul – pela primeira vez em 1987 e ininterruptamente desde 2003 – confirma o cumprimento de um vasto conjunto de critérios, especialmente de qualidade da água, fruto de inúmeros investimentos do Município, nomeadamente na área do saneamento básico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *