DestaqueVILA VERDE

Municípios de Vila Verde e Amares encontram solução para coletor de saneamento na ponte da Loureira

Os Municípios de Vila Verde e Amares, com conhecimento da empresa ‘Águas do Norte’, já chegaram a um consenso para solucionar o problema do coletor de saneamento colocado durante o dia de ontem, na ponte nova, na Freguesia da Loureira.

Segundo o Vereador do Ambiente da Câmara de Vila Verde, Patrício Araújo, “para salvaguarda da própria ponte, elemento importante para a freguesia da Loureira”, o Município de Amares comprometeu-se a “encontrar a melhor solução para acautelar algumas inconformidades” detetadas no local. Uma delas passa pela colocação de um caudalímetro.

Quando ao coletor, a proposta passa por elevá-lo numa quota superior à dos arcos da ponte, minimizando o impacte estético.

O ‘Terras do Homem’ sabe que, em cima da mesa, por proposta do presidente da junta, Pedro Dias, está a ser estudada a possibilidade de colocação de uma estrutura à volta do coletor, tapando-o visualmente.

Os habitantes da Loureira acordaram, esta manhã, com um coletor instalado na ponte nova e logo se fizeram ouvir os protestos.

A solução parece estar encontrada e ser aceite pelos dois Municípios que dividem a responsabilidade da ponte, entre si.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *