130 famílias de Amares receberam, hoje, internet móvel oferecida pelo Município

Cerca de 130 famílias do concelho de Amares sinalizadas pelo Agrupamento de Escolas receberam, hoje, internet móvel oferecida pelo Município. Esta é uma das medidas implementadas pela autarquia para ajudar os alunos carenciados do concelho a fazer face ao ensino à distância, em vigor neste terceiro período.

O levantamento feito pelo Agrupamento de Escolas abrangeu alunos de todos os níveis de ensino, desde o 1º até ao 12º ano. Hoje, numa cerimónia que contou com a presença do Presidente da Câmara de Amares, Manuel Moreira, da Diretora do Agrupamento, Flora Monteiro e do Presidente da Associação de Pais, Cristóvão Gomes, foram entregues os kits às famílias referenciadas.

Segundo a Vereadora da Educação da Câmara de Amares ao ‘Terras do Homem’, Cidália Abreu, “contratualizamos com a operadora por três meses porque essa é a duração do terceiro período”. Como ainda não há indicações da forma como será o novo ano lectivo, a autarquia está a aguardar as diretrizes do Governo para depois tomar decisões.

“A educação continua a ser uma das prioridades do Município de Amares que, nesta altura em que o ensino apresenta novas exigências a toda a comunidade educativa, fruto da pandemia provocada pela Covid-19, quis garantir que todos os jovens amarenses pudessem, sem prejuízo, prosseguir os seus estudos”, sublinhou o presidente do Município de Amares, Manuel Moreira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *