AtualidadeMinho

Empresas “embaixadoras” de Braga doaram mais de 250 mil euros ao hospital da cidade

Dezasseis empresas pertencentes ao grupo de Embaixadores Empresariais de Braga doaram mais de 250 mil euros em meios materiais e financeiros ao hospital público daquela cidade, para ajudar a combater a pandemia de covid-19, anunciou hoje o município.

Em comunicado, o município sublinha que a “generosidade” evidenciada pelas instituições tem sido fundamental para a concretização de várias respostas à população neste tempo de crise.

“Braga está, novamente, a destacar-se como um território com empresas de qualidade e inovadoras, que colocam a sua responsabilidade social no topo das prioridades”, destacou o presidente da Câmara.

Citado no comunicado, Ricardo Rio sublinhou o “espírito de comunidade e de trabalho” que norteou as doações.

Para o autarca, a ação de solidariedade dos Embaixadores Empresariais reflete a “cultura de responsabilidade social e o aprofundar de relações entre as entidades públicas e os agentes privados que tem sido dinamizada pelo município”.

O grupo dos Embaixadores Empresariais de Braga é composto por representantes de diversas empresas de referência do concelho.

Esta parceria, promovida pelo município e pela InvestBraga, desde 2014, tem como principais objetivos a divulgação além-fronteiras dos fatores de atratividade económica de Braga e o incentivo e dinamização da economia local.

“Ao longo dos anos, o trabalho em rede destes embaixadores, que agora se reflete também na vertente solidária, tem permitido encontrar soluções para captar investimento e talento para Braga, assim como para colmatar as necessidades de recursos humanos qualificados e especializados nas empresas de todo o concelho”, refere ainda o comunicado.

No total, atualmente são 28 os Embaixadores Empresariais de Braga, representando 26 grupos e 345 empresas, o que equivale a mais de 20.370 mil postos de trabalho, um volume de faturação superior a 3,7 mil milhões de euros e um volume de exportações que ultrapassa os 2,1 mil milhões de euros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *