Temperaturas máximas vão subir entre 7 e 8 graus até segunda-feira
As temperaturas máximas vão subir entre 7 e 8 graus até segunda-feira, altura em que está previsto o início da segunda fase do plano de desconfinamento, com a abertura de lojas de rua, restaurantes, cafés e esplanadas.
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) previu que as temperaturas vão subir gradualmente entre 7 e 8 graus a partir de hoje, sendo os dias mais quentes segunda e terça-feira, com os termómetros a chegarem aos 30 graus em algumas regiões do país.
Segundo o IPMA, para hoje estão previstas temperaturas entre os 20 e os 22 graus no Alentejo, Lisboa, Santarém, Setúbal, Viana do Castelo, Braga e Porto.
Para sábado está prevista uma melhoria em termos de nebulosidade no norte e centro. Na região sul ainda há possibilidade de aguaceiros. Está também prevista uma pequena subida da temperatura, em especial da máxima, devendo atingir em algumas regiões os 24/25 graus.
No domingo está prevista nova subida da temperatura, de 1 a 2 graus.
A tendência será de mudança do estado do tempo a partir de meados da próxima semana.
De acordo com o plano de desconfinamento do Governo, a partir de segunda-feira poderão abrir as lojas de rua, cafés, restaurantes, pastelarias e respetivas esplanadas, museus, monumentos e palácios, galerias de arte e similares, creches, equipamentos sociais de apoio à deficiência e os alunos dos 11.º e 12.º anos (ou do 2.º e 3.º ano de outras ofertas formativas) voltam às escolas.